Concluídos
Digital Influencers
Apresentação
O projeto Digital Influencers é um projeto que envolve analisar as práticas dos influenciadores digitais portugueses, em matéria de publicidade, à luz da legislação portuguesa e das boas práticas em vigor, de forma a apresentar conclusões sobre os respectivos níveis de conformidade.
O Digital Influencers é promovido e realizado pelas seguintes entidades:
- ARP – Auto Regulação Publicitária.
- CEAD – Centro de Estudos Avançados em Direito Francisco Suárez da Universidade Lusófona.
- DEUS (Data Science, Engineering, User Experience Design, Strategy), parceiro tecnológico aprovado pela EASA - European Advertising Standards Alliance (Organização europeia a que pertencemos).
Trabalho, Precariedade e Justiça (TrabJus)
Apresentação
O Projeto de Investigação Coletivo “Trabalho, Precariedade e Justiça” (TrabJus), desenvolvido no âmbito da linha de investigação “Individualidade, Solidariedade, Direito” do Centro de Estudos Avançados (CEAD) Francisco Suárez, está a ser financiado pelo Programa de Incentivo à Ciência e à Inovação Pedagógica “Fazer +”, do Grupo Lusófona, e terá uma duração expectável de 18 meses, com início no passado dia 1 de outubro de 2021. O projeto, coordenado pelos Doutores António Monteiro Fernandes e Carolina de Freitas e Silva, envolve estudantes dos Cursos de Mestrado, de Doutoramento, Investigadores Doutorados em início de carreira e um investigador convidado.