• Português
  • English

JURISMAT

 

A JURISMAT, Revista Jurídica do ISMAT, conheceu já duas edições distintas, desde 2012, encontrando-se agora na sua terceira edição.

A JURISMAT congregou, sobretudo na sua primeira edição, entre 2012 e 2015 (oito números publicados em três anos), a publicação de artigos científicos da autoria dos maiores especialistas de todas as faculdades de Direito nacionais, portugueses e muitos estrangeiros (de Espanha, Brasil, Marrocos, Itália e México). A JURISMAT mereceu, de resto, a acreditação em catálogo internacional (Latindex). Cumpriu cinquenta dos cinquenta e cinco critérios exigidos.

A JURISMAT publica, antes de mais, artigos dos docentes do curso de Direito do ISMAT. Esta é uma exigência da renovada Direcção do curso e uma das missões fundamentais da Revista. Na sua primeira edição, incluiu uma rubrica consagrada à publicação de artigos de estudantes de Direito, especialmente escrutinados pela Comissão Científica da Revista, segundo regulamento próprio. Esta opção editorial foi reeditada na terceira edição.

A Comissão Científica da Revista foi recentemente renovada. Agrega especialistas reconhecidos das faculdades e tribunais superiores portugueses e de universidades estrangeiras de relevo. Eles garantirão a revisão por pares (“blind peer-review”), que selecionará os artigos a publicar.

Todos os artigos encontram-se disponibilizados no Repositório Científico Lusófona.

ULP Law Review

Com uma vocação internacional, a ULP Law Review é um fórum de divulgação da excelência jurídica que reúne contribuições de académicos, magistrados, advogados e outros profissionais com ligação às atividades jurídicas, nacionais e internacionais, tendo por missão contribuir para o avanço da ciência jurídica, através da publicação de contribuições exclusivas, inovadoras e originais.

Revista de Direito da Universidade Lusófona do Porto (ULP Law Review) é uma revista académica com processo de (dupla) arbitragem científica (double blind peer review), trilingue (Inglês, Português e Espanhol), de publicação semestral em formato físico e digital, de acesso aberto, com atribuição de um identificador DOI exclusivo a cada contribuição aceite para publicação, e cumprindo os requisitos exigidos para indexação nas mais relevantes plataformas de referência.

É publicada online e em sistema de acesso aberto: https://revistas.ulusofona.pt/index.php/rfdulp

De Legibus

A De Legibus é uma revista semestral de Direito, generalista. Mas assume também uma vocação transversal. Pretende também publicar artigos em que o Direito se cruze e dialogue com outras áreas do conhecimento.

A De Legibus – Revista de Direito/Law Journal nasceu como a revista da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona (Lisboa). Cresceu como revista científica de âmbito e distribuição nacionais, impressa, e pretende agora, na sua reedição com a chancela do CEAD, reafirmar-se como uma revista internacional.

Internacional porque além de dotada de uma conselho editorial composto de reputados académicos de diversas nacionalidades e afiliados em instituições de ensino superior de diversos países contará com a publicação de artigos de autores de diversas nacionalidades, em português, francês, espanhol e inglês. No âmbito desta Internacionalização e fruto desta diversidade, pretende acolher artigos sobre o direito nacional, estrangeiro, comparado ou internacional.

A De Legibus está também disponível em qualquer país, através da publicação “on-line” de acesso livre através do link: De Legibus

De Legibus garante a qualidade das suas publicações através de um sistema de dupla arbitragem científica (double blind peer-review), assegurado por reputados académicos nacionais e estrangeiros, especialistas nas matérias abordadas.