• Português
  • English

JURISMAT

 

A JURISMAT, Revista Jurídica do ISMAT, conheceu já duas edições distintas, desde 2012, encontrando-se agora na sua terceira edição.

A JURISMAT congregou, sobretudo na sua primeira edição, entre 2012 e 2015 (oito números publicados em três anos), a publicação de artigos científicos da autoria dos maiores especialistas de todas as faculdades de Direito nacionais, portugueses e muitos estrangeiros (de Espanha, Brasil, Marrocos, Itália e México). A JURISMAT mereceu, de resto, a acreditação em catálogo internacional (Latindex). Cumpriu cinquenta dos cinquenta e cinco critérios exigidos.

A JURISMAT publica, antes de mais, artigos dos docentes do curso de Direito do ISMAT. Esta é uma exigência da renovada Direcção do curso e uma das missões fundamentais da Revista. Na sua primeira edição, incluiu uma rubrica consagrada à publicação de artigos de estudantes de Direito, especialmente escrutinados pela Comissão Científica da Revista, segundo regulamento próprio. Esta opção editorial foi reeditada na terceira edição.

A Comissão Científica da Revista foi recentemente renovada. Agrega especialistas reconhecidos das faculdades e tribunais superiores portugueses e de universidades estrangeiras de relevo. Eles garantirão a revisão por pares (“blind peer-review”), que selecionará os artigos a publicar.

Todos os artigos encontram-se disponibilizados no Repositório Científico Lusófona.